quinta-feira, 10 de julho de 2008

Porque Pinhole

A fotografia pinhole está presente em minha vida desde a infância.Minha primeira descoberta, início de tudo, foi a câmara escura. Em meu quarto, pelas manhãs ao acordar, eu me deparava surpreso e ao mesmo tempo curioso com aquela imagem projetada no teto. Eu ainda na cama, no quarto escuro, numa câmara escura... me perguntavacomo aquilo era possível. Foi assim que tudo começou. Meu interesse cresceu ainda mais, quando através de meu avô, vim a entender melhor este fenômeno ótico, construindo minhas primeiras câmeras de latinhas. O tempo foi passando e mais tarde, já na universidade, retomei meu contato com a pinhole e desde então não parei mais de fotografar. A pinhole me oferece possíbilidades que nunca conseguiria como um equipamento convencional. E talvez, o que mais me atrai nela é o fator surpresa, a fotografia sem compromisso e a sua simplicidade. O trabalho que apresento é um pouco fruto desta visão. São ainda esboços para uma pesquisa onde procuro questionar a imagem na essência supra-real de sua projeção, através do resgistro desta, em superfícies tubulares.

Nenhum comentário: